Movimento Sarcedotal Mariano - Casa de Missão Sagrada Família
logo da Casa de Missão da Sagrada família
Logo da Legião de Maria

MOVIMENTO SARCEDOTAL MARIANO

O que é o grupo?

O Movimento Sacerdotal Mariano é um grupo católico que reúne fiéis dedicados a fortalecer a devoção mariana e aprofundar sua espiritualidade através da oração, estudo e serviço às famílias.

Guiados pelo exemplo de Maria, mãe de Jesus, os membros do movimento buscam evangelizar e promover o amor de Deus entre as pessoas, especialmente por meio de visitas pastorais e aconselhamento espiritual.

Juntos, eles se comprometem a viver os valores do Evangelho e a servir à comunidade com humildade e amor, inspirando-se no exemplo dos santos e na orientação da Igreja Católica.

História

A 8 de Maio de 1972, o Pe. Stefano Gobbi participa numa peregrinação a Fátima e encontra-se rezando na Capelinha das Aparições por alguns Sacerdotes, que além de traírem pessoalmente a sua vocação, tentam formar associações rebeldes à Autoridade da Igreja.

Uma força interior o impele a ter confiança no amor de Maria. Nossa Senhora, servindo-se dele, como de um humilde e pobre instrumento, reunirá todos os Sacerdotes que aceitarem o convite para se consagrar ao seu. Coração Imaculado, para permanecerem fortemente unidos ao Papa e à Igreja a Ele unida e para conduzirem os fiéis ao refúgio seguro do seu Coração materno.

Forma-se-ia, assim, um poderoso exército, que se difundiria por toda a parte do mundo e que seria reunido, não com meio humanos de propaganda, mas com a força sobrenatural que brota do silêncio, da oração, do sofrimento e da fidelidade constante aos próprios deveres.

O Pe. Gobbi pediu interiormente a Nossa Senhora um pequeno sinal de confirmação, que Ela lhe deu pontualmente antes do final daquele mesmo mês, em Nazaré, na Basílica da Anunciação.

A origem do Movimento Sacerdotal Mariano remonta a esta inspiração simples e interior que o Pe. Gobbi teve em Fátima, durante a oração. Mas, o que é que se devia fazer, depois, concretamente? Em Outubro daquele mesmo ano, tentou-se dar um tímido encaminhamento, através de um encontro de oração e de amizade entre três sacerdotes na paróquia de Gera Lario (diocese de Como – Itália), a notícia deste Movimento foi dada em alguns jornais e revistas católicas.

Em Março de 1973, os Sacerdotes inscritos no Movimento eram cerca de quarenta. Em Setembro do mesmo ano, teve lugar o primeiro encontro nacional, em S. Vittorino, perto de Roma, com a participação de 25 dos oitenta Sacerdotes em já se tinham inscrito.

A partir de 1974, começaram os primeiros Cenáculos de oração de fraternidade entre os Sacerdotes e fiéis; estes difundiram-se progressivamente na Europa e por toda a parte do mundo.

Até o final do ano 2000, o Pe. Gobbi visitou várias vezes os cincos continentes, para presidir os Cenáculos regionais, efetuando mais de 1000 voos de avião, e numerosas viagens de carro e de trem; e realizou 2842 Cenáculos, dos quais 1395 na Europa, 1054 na América, 105 na África, 146 na Ásia e 142 na Oceania. Isto constitui uma prova de como o Movimento se difundiu admiravelmente, nestes anos, por toda a parte.

NOTÍCIAS

Acompanhe os principais acontecimentos do grupo

Copyright © Casa de Missão Sagrada Família

Desenvolvido por Sprint Agência